PRONUNCIAMENTO DO PODER LEGISLATIVO

• Na Sessão do dia 22 de março de 2021, ocorreu o pronunciamento do Presidente da Câmara de Vereadores.

Assunto: Poder Legislativo  |   Publicado em: 24/03/2021 às 09:11   |   Imprimir

Na Sessão Ordinária do dia 22 de março, o Presidente do Poder Legislativo, Ver. Pedro Mothci do Nascimento fez um breve relato sobre o legado deixado ao povo Miguelino, pelo Ex-prefeito e Ex-Vereador Pedro Everling, falecido no último dia 20 de março.

PEDRO EVERLING

Falar sobre o seu Pedro é uma tarefa fácil e ao mesmo tempo de uma responsabilidade imensa, devido a tudo o que este homem admirável foi e continuará sendo em nossa memória. E no momento de sua partida, no sábado último, devido aos graves problemas de saúde e por fim com o aparecimento do COVID, só nos resta lembrar um pouco da trajetória pessoal e política em nosso município.

Pedro Everling, na condição de primeiro prefeito de nosso município, gestão 1989/1992, tinha o grande desafio de transformar a Vila de São Miguel no município de São Miguel das Missões, foi a época de criar os alicerces para uma administração, de impulsionar o crescimento e o desenvolvimento de nossa cidade e interior, o que fez de forma vitoriosa, através de um trabalho honesto, humilde e competente. Destacou-se no cenário político, onde na capital do estado e País participava dos compromissos formais vestido à rigor de gaúcho, um orgulho que preservava no dia-a-dia.

Foi patrão do CTN sinos de São Miguel no ano de 1983 e o grande incentivador para a criação do Rotary Club de São Miguel, o que se concretizou no dia 09 de maio de 2009 em nosso município. Grande colaborador das diversas entidades de São Miguel das Missões, contribuindo sempre para o fortalecimento das mesmas.

Foi Vereador na Legislatura 1997/2000, sendo presidente da Câmara no ano de 1997, onde continuou com seu trabalho contribuindo para o progresso de São Miguel das Missões.

Novamente prefeito na gestão 2009/2012, dando continuidade ao crescimento do município, daquela maneira cordial, amiga e sincera que todos viam em seu semblante, administrando de forma democrática, ética e de acordo com seus princípios, sendo exemplo para muitos que tiveram a honra de fazer parte de sua vida, onde guardaremos com muita afeição em nosso pensamento a pessoa maravilhosa que foi PEDRO EVERLING.