O Poder Legislativo em Sessão Ordinária no dia 21.05.2018

• o Poder Legislativo em Sessão Ordinária juntamente com as autoridades Mirins

Assunto: Poder Legislativo  |   Publicado em: 23/05/2018 às 09:50   |   Imprimir

O Poder Legislativo realizou  Sessão Ordinária no dia 21 de maio de 2018, com  a participação da Prefeita, Vice-prefeita, secretários, secretárias,  vereadores e vereadoras mirins, os quais foram escolhidos entre os alunos das escolas municipais e estadual de São Miguel das Missões e nesta oportunidade conheceram  a ordem dos trabalhos de uma Sessão Plenária, dentro das metas estabelecidas no projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Educação onde  o Poder Legislativo é  parceiro nesta importante atividade de ética e cidadania.  Neste ato estiveram presentes além das autoridades oficiais, a Senhorita Kamily Machado Maciel, Prefeita Mirim, aluna da Escola Estadual Padre Antônio Sepp; Senhorita Leticia da Roza Pinto, Vice-prefeita Mirim, da Escola Municipal Dr. Augusto Nascimento e Silva. Os Vereadores e Vereadoras Mirins: Ana Vitória de Matos Haase, da Escola Municipal São Martim; Bianca Rakelly Corrêa Buchner, da Escola Municipal José do Patrocínio; Bruna dos Reis Bernardi, da Escola Municipal José Cassiano; Gabriel Gonçalves Nascimento, da Escola Municipal Eduardo Damião; Luana dos Santos, da Escola Estadual Padre Antônio Sepp; Maria Eduarda Beskow, da Escola Municipal Professor João de Oliveira Costa; Samira Munareto Pereira, da Escola Municipal Orestes Ghisleni; Veronice Aparecida Santos Kusiak, da Escola Municipal Dr. Augusto Nascimento e Silva. Os Secretários e Secretárias Mirins: Secretária Mirim de Saúde e Assistência Social Ana Caroline Moura Rodrigues, da Escola Municipal Orestes Ghisleni; Secretário Mirim de Educação, Turismo e Cultura, Bernardo Corrêa Albrecht, da Escola Municipal José do Patrocínio; Secretário Mirim da Fazenda, Bruno Jeferson dos Santos Machado, da Escola Municipal Eduardo Damião; Secretário Mirim de Obras, Miguel Cassiano Dutra, da Escola Municipal Professor João de Oliveira Costa; Secretário Mirim de Administração, Samuel de Brito Faccin, da Escola Municipal José Cassiano; Secretária Mirim de Agricultura, Valentina Deves Castro, da Escola Municipal São Martim. O Senhor presidente registrou e agradeceu a presença das Soberanas Mirins e Dente de Leite, que trouxeram mais encanto e beleza à nossa sessão de hoje: Rainha Mirim, Luiza Corrêa Albrecht, da Escola Municipal José do Patrocínio; Rainha Dente de Leite, Amanda Mombach Foza, da Escola Estadual Padre Antônio Sepp; 1ª Princesa Dente de Leite, Luciane Vitória Moraes Buchner, da Escola Municipal José do Patrocínio; 2ª Princesa Dente de Leite, Lívia Gabriela Kruel Sulsbach, da Escola Municipal Professor João de Oliveira Costa. A sessão contou com a presença dos diretores, professores, pais, alunos e comunidade em geral. O Projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Poder Legislativo visa desenvolver de maneira eficiente a compreensão sobre ética e cidadania, e o tema defendido neste projeto foi a erradicação do problema da dengue, dentre todos os projetos desenvolvidos o mais amplo foi o da prefeita mirim Kamilly Machado Maciel que incentiva o cultivo da CROTALÁRIA, uma leguminosa, tipicamente plantada após a retirada das produções em lavouras, um tipo de adubação verde. Vinda da lavoura, a CROTALÁRIA vem ganhando cada vez mais espaço nos jardins de casas e empresas. Isso porque descobriu - se nela uma poderosa arma biológica para o controle da dengue. A CROTALÁRIA atrai a libélula, um inseto predador do mosquito da dengue, que busca colocar ovos em água parada, assim como o mosquito Aedes Aegypti, vai depositar seus ovos, essas larvas vão se alimentar das larvas do mosquito transmissor da dengue, acabando com aquele foco. O mesmo acontece com a libélula adulta, ela é predadora e se alimenta de pequenos insetos, o que inclui o Aedes Aegypti. O projeto foi de grande êxito e o Poder legislativo parabeniza a Secretaria Municipal de Educação pelo projeto desenvolvido e a todos os envolvidos pela colaboração.