Sessão Ordinária do dia 30.04.2018

• Sessão Ordinária com a presença de Autoridades Mirins, Prefeita Mirim Kamilly Machado Maciel e Vereadora Mirim

Assunto: Poder Legislativo  |   Publicado em: 03/05/2018 às 10:29   |   Imprimir

SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA

NO DIA  30 DE ABRIL DE 2018.

PROJETO DE LEI EM PAUTA

- Projeto de Lei nº 164/2018 que Autoriza o Poder  Executivo a abrir Crédito Suplementar de R$ 3.594,08 (Três mil, quinhentos e noventa e quatro reais e oito centavos) e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº 156/2018 que  Dispõe sobre a consolidação da legislação referente à concessão de gratificação mensal aos motoristas lotados na Secretaria Municipal de Educação  e dá outras providências.

-  Projeto de Lei nº 157/2018  que Autoriza o Poder  Executivo a abrir Crédito Suplementar de R$ 428.760,46 (quatrocentos e vinte e oito mil, setecentos e sessenta reais e quarenta e seis centavos) e dá outras providências.

MOÇÃO APROVADA POR UNANIMIDADE

- Moção nº 163/2018 do Ver. Rodrigo Ribas: Dispõe sobre o apoio ao PL nº 9.252, de 2017, da Câmara dos Deputados que acaba com a cobrança retroativa do FUNRURAL, medida que trará segurança jurídica e respeito aos produtores rurais deste Município.

PROJETO SUGESTÃO

- Projeto Sugestão nº 162/2018 do Ver. Luis Castanho: Que seja efetivada o projeto apresentado pela Prefeita mirim Kamilly Machado Maciel, em relação ao cultivo da CROTALÁRIA, uma leguminosa, tipicamente plantada após a retirada das produções em lavouras, um tipo de adubação verde. Vinda da lavoura, a CROTALÁRIA vem ganhando cada vez mais espaço nos jardins de casas e empresas. Isso porque descobriu - se nela uma poderosa arma biológica para o controle da dengue. A CROTALÁRIA atrai  libélula, um inseto predador do mosquito da dengue, que busca colocar ovos em água parada, assim como o mosquito Aedes Aegypti, vai depositar seus ovos, essas larvas vão se alimentar das larvas do mosquito transmissor da dengue, acabando com aquele foco. O mesmo acontece com a libélula adulta, ela é predadora e se alimenta de pequenos insetos, o que inclui o Aedes Aegypti. Assim, quebra-se a cadeia reprodutora do mosquito da dengue.