Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

• Os Vereadores se reuniram em Sessão Solene para homenagear as mulheres

Assunto: Noticia  |   Publicado em: 15/03/2024 às 11:05   |   Imprimir

No dia 11 de março de 2024 o Poder Legislativo de São Miguel das Missões, sob a Presidência do Vereador Luis Carlos dos Santos, foi realizada Sessão Solene em Homenagem ao Dia da Mulher, no Plenário Vereador João de Oliveira Costa. O Presidente passou a palavra os líderes das Bancadas do PDT, PP e PT; Verª. Thaíse Schonardi, Ver. Eduardo dos Santos e Ver. Francisco Fang, respectivamente, para fazerem seus pronunciamentos, sendo que parabenizaram as mulheres, pelas lutas e vitórias que tiveram ao longo dos anos, sendo elas protagonistas da própria história, na luta pela igualdade de gênero. Expressaram também o reconhecimento pelo trabalho das mulheres, na família e nos diversos segmentos da nossa sociedade. A seguir o Senhor Presidente convidou o Padre Hildo Inácio Rasch para fazer a sua manifestação. O Padre Hildo agradeceu a oportunidade e cumprimentou a todos, em especial as mulheres presentes, dizendo que todos os dias é o Dia da Mulher, pois são elas que mantém o equilíbrio do lar, trazendo paz e amor para a família e a sociedade. Em seguida o Presidente convidou o Coral Filhas da Promessa da Igreja Brasil para Cristo; o Coral da Igreja do Evangelho Quadrangular e o Coral Melodias do Rei da Igreja Evangélica Assembleia de Deus para fazerem suas apresentações. A seguir o Senhor Presidente agradeceu pelas apresentações das canções e colocou a palavra à disposição das autoridades da mesa, sendo que se manifestou a senhora Débora Munareto, Presidente do COMDIM, agradecendo pela belíssima homenagem recebida do Legislativo Municipal, ressaltando a força da mulher na sociedade, lamentando que ainda exista violência contra as mulheres e aproveitou a ocasião para convidar a todas as mulheres para participarem do 23º Fórum da Mulher. Na sequência, houve o pronunciamento do Prefeito José Roberto, o qual fez um breve relato sobre a luta das mulheres por seus direitos, tanto na educação, no lar, na política, destacando as conquistas e a importância das mulheres na transformação da sociedade, parabenizando-as pelo Dia Internacional da Mulher. Em seguida o presidente disse que todas as mulheres foram recepcionadas pelas servidoras da Casa com a entrega de um mimo, como forma de carinho deste Poder Legislativo. Finalizando o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e convidou para participarem do coquetel que seria servido a seguir.