Outros Atrativos

• Publicado em: 10/04/2017 às 08:59   |   Imprimir

Outros Atrativos

Pórtico de Acesso ao Município – RS 536

O Pórtico de São Miguel das Missões é um ato de homenagem ao povo guarani, aos jesuítas e a todos que participaram do processo de colonização de formação de uma cultura nobre e única, que é a cultura missioneira. Localizado a 16 km da sede do Município, o pórtico possui esculturas que representam São Miguel Arcanjo, Pe. Jesuíta e o Cacique Sepé Tiarajú – A frase dita por Sepé Tiarajú na Guerra Guaranítica esta escrita em guarani – CO YVY OGUERECO YARA (Esta terra tem dono).

Fonte Missioneira

Está localizada aproximadamente a 1 km do Sítio Arqueológico, era um local de onde os índios buscavam água.

Fazenda do Presente

Rua Moraes, 01

Área de Camping, Trilha ecológica a cavalo, piscina com água natural, churrasco na vala, culinária típica gaúcha.

Agendamento: Celular - (55) 9969-3145

Recanto da Mata

Km 02 – RS 536 (2 km do Pórtico de acesso a São Miguel).

Trilhas para passeio: a pé, a cavalo, charrete a cavalo, carroça de boi, carro de boi, pesque-pague, cavalgadas, área para acampamento, galpão missioneiro, museu crioulo, culinária campeira, café missioneiro.

Agendamento: (55) 9955-2126

Fazenda da Laje

Localidade de Santa Bárbara.

Trilhas, passeio a cavalo, poço negro, pedreira (local de onde os índios buscavam as pedras).

Agendamento: (55) 9972-1148

Aldeia Indígena - Tekoa Koenjú

Localizada a 30 km da sede do Município.

Apresentação do Coral Guarani

Mediante agendamento com Jaime, Enfermeiro da Aldeia, Cel. (55) 9991-3582.

Trilha Convivência Guarani

A trilha é guiada por índios da etnia M’byá Guarani, liga o Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo ao Santuário do Caaró - tradicional local de Peregrinação no interior da Região das Missões, onde no século VXII foram martirizados os Padres Jesuítas João de Castilhos e Roque Gonzáles.

O percurso passa pelo caminho tradicional que interligava as reduções de São Miguel e São Lourenço, por campos e galerias de matas nativas. Podendo ser realizado integralmente – 4h30min, ou resumir-se à etapa final – 3h.

Informações: Deise ou Patrícia (55) 3381-1387, Cel. 8123-2387, 8119-2289.

Caminhos de Santiago

Caminhos de Santiago é um roteiro místico e religioso que vai levar você a um mundo de encanto, magia, contemplação e reflexão. São 147 km em meio ao verde da natureza. Cada passo é uma descoberta nova sobre a história e a cultura do homem do campo nos Municípios de Santiago, Bossoroca, Capão do Cipó e São Miguel das Missões.

Informações: Secretaria de Turismo (55) 3611-1216

Emailcaminhosdesantiago@pmsantiago.com.br

Caminhos das Missões

www.caminhodasmissoes.com.br

Caminho de peregrinação pelos antigos caminhos dos Guaranis, passando por vários sítios arqueológicos. Também é possível vivenciar a diversidade cultural regional.

Atrativos Turísticos na Região das Missões

www.rotamissoes.com.br

Santo Ângelo: Catedral Angelopolitana, Museu Municipal, Memorial do Prestes (Estação Ferroviária).

Sítios Arqueológicos: São João Batista, São Lourenço e São Nicolau.

Santuário do Caaró

São Luiz Gonzaga: Esculturas missioneiras na Igreja Matriz, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Museu Municipal.

Roteiros Turísticos

- Rota Missões;
- Iguaçu/Missões
- Caminho das Origens
- Circuito Internacional das Missões Jesuíticas – Brasil, Argentina e Paraguai.