Sessão Ordinária do dia 06.02.2023

• Na presente sessão os vereadores apreciaram os seguintes processos:

Assunto: Noticia  |   Publicado em: 07/02/2023 às 14:51   |   Imprimir

PROJETOS DE LEIS EM PAUTA:

- Projeto de Lei nº 020/2023 que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Especial de R$ 150.000,00 (Cento e cinquenta mil reais) e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº 029/2023 que Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar por prazo determinado profissionais para atuar nas atividades de trabalhos artesanais, de costura e atividades recreativas junto ao CRAS “JUAPY”,  Saúde Mental e dá outras providências.

-  Projeto de Lei nº 031/2023 que autoriza o Poder Executivo a contratar por prazo determinado profissional para atuar nas atividades de trabalhos artesanais, de costura e atividades recreativas junto ao CRAS “JUAPY”, saúde mental, e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº 032/2022 que autoriza o Município de São Miguel das Missões a firmar convênio com a Associação dos Estudantes Universitários de São Miguel das Missões (AEUSMI), para o fim que estabelece, e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº 033/2022 que autoriza a convocação de servidor assistente social para o regime especial de trabalho, e dá outras providências.

BALANCETES EM PAUTA

-  Balancete nº 015/2023 referente ao mês de dezembro de 2022.

-  Balancete nº 024/2023 referente ao mês de janeiro de 2023.

-Indicação nº 034/2023 da Verª. Thaise Schonardi:  Que o Executivo através do setor competente estude a possibilidade de realizar a limpeza nas ruas próximo ao Bairro Jardim das Américas, pois nas mesmas há muitas ervas daninhas, em vários casos inclusive estreitando o espaço para passagem de carros.

-Indicação nº 035/2023 da Verª. Thaise Schonardi: Que o Executivo estude a possibilidade de colocar uma rótula ou um meio adequado para que diminua os eventuais acidentes e desrespeito ao trânsito entre a rua Santo Ângelo e a Av. Antunes Ribas. Neste local já foram utilizados vários tipos de providências para que não ocorressem acidentes, porém muitas vezes foram destruídos. Por esse motivo e devido aos relatos de alta velocidade e desrespeito no trânsito, até mesmo com pedestres que passam pelo local, colocando em risco os mesmos, solicitamos novamente que seja viabilizada uma solução.

-Indicação nº 036/2023 da Verª. Thaise Schonardi: Que o Executivo através do setor competente estude a possibilidade de realizar um projeto de sinalização de placas de trânsito e de placas informativas na cidade, desde a entrada do município e em todos os pontos turístico. Pois somos uma cidade turística, mas estamos deficientes de sinalização na cidade. Salientamos também que o referido pedido já foi solicitado em outras ocasiões, inclusive foi dado o retorno que o projeto estaria em andamento, porem até o momento nada foi realizado e continuamos com um trânsito perigoso pela falta de sinalização e com déficit de informações turísticas.