Sessão Solene do dia 30.10.2023

• Homenagem ao dia do Soldado aos soldados que servem à patria em São Luiz Gonzaga

Assunto: Noticia  |   Publicado em: 01/11/2023 às 17:01   |   Imprimir

No dia 30 de outubro de 2023 o Poder Legislativo realizou uma Sessão Solene em Homenagem aos Soldados Miguelinos que prestam serviço obrigatório em São Luiz Gonzaga, pela passagem do Dia do Soldado. O Presidente Clodomiro de Abreu convidou as autoridades presentes pra fazerem parte da mesa e em seguida convidou o Ver. Eduardo dos Santos proponente da homenagem e representante de todas as bancadas para que fizesse seu pronunciamento. O Vereador Eduardo dos Santos agradeceu a oportunidade, cumprimentando a todos os presentes especialmente aos soldados homenageados daquela noite, parabenizando-os pela disponibilidade de servir a nação brasileira, representando o município na importante missão de servir a pátria a qual merece nosso reconhecimento. Em seguida foi realizada a entrega dos certificados ao Comandante do 4º RCB Regimento Dragões do Rio Grande de São Luiz Gonzaga Tenente Coronel Diego Morais Duarte, ao 1º Sargento Alison Denizard Rodrigues dos Santos e aos soldados presentes na solenidade. Nesta sessão manifestou-se também o Prefeito Municipal Sr. José Roberto que cumprimentou os presentes, especialmente aos soldados homenageados, salientando que o ensinamento adquirido no período em que se serve a pátria, torna as pessoas diferentes e melhores, aprimorando a reponsabilidade, fazendo destes jovens cidadãos comprometidos com o desenvolvimento de nossa sociedade. O Prefeito também parabenizou ao Tenente Coronel Diego pelo trabalho e agradeceu pela sua dedicação aos soldados miguelinos, os quais são motivo de honra e agradecimento pelo fato de estarem servindo nossa pátria e estarem representando bem nosso município junto ao referido Comando. Neste momento o presidente convidou o Tenente Coronel Sr. Diego Morais Duarte para fazer seu pronunciamento. O Tenente Coronel Diego agradeceu a oportunidade e cumprimentou a todos, especialmente aos soldados homenageados, dizendo da parceria com o município de São Miguel das Missões, local sagrado, berço da história e cultura de nosso povo. Relatou que aqui foi realizada a 1ª reunião de Comando do Regimento Dragões do Rio Grande, como forma de intensificar o laço com esta cidade tão abençoada pela sua história, uma cidade turística e Patrimônio Cultural da Humanidade. Parabenizou o Poder Legislativo Municipal pela iniciativa de fazer essa homenagem, argumentando que com atitude assim se entende que estão na direção correta, servindo a pátria com amor e devoção, em prol do objetivo maior de todos, que escolheram trilhar por este caminho. Por fim, o Senhor Presidente da Câmara agradeceu a presença de todos, parabenizando mais uma vez aos soldados miguelinos e convidando aos presentes para um coquetel de confraternização, finalizando a Sessão Solene em nome de Deus.