REIVINDICAÇÃO DA COMUNIDADE MIGUELINA

• A Comunidade reivindica soluções ao problema de transporte coletivo

Assunto: Noticia  |   Publicado em: 17/10/2023 às 16:28   |   Imprimir

O Município de São Miguel das Missões vem enfrentando um problema com o transporte coletivo, pois não há este serviço à disposição da comunidade desde que a Empresa ANTONELLO encerrou suas atividades com o transporte entre São Miguel das Missões e Santos Ângelo.
Nesta Sessão houve a inscrição e a participação de dois populares inscritos bem como do Executivo Municipal, sendo que o Presidente Vereador Clodomiro de Abreu, convidou a Sra. Ana Maria de Souza e o Sr. Maike Moraes inscritos para fazer o uso da Tribuna. Os referidos senhores discorreram sobre a falta de transporte coletivo (linha de ônibus) no trajeto entre São Miguel das Missões e Santo Ângelo e dos transtornos gerados há uma grande parte da população que dependem deste meio de transporte para se deslocarem sem depender de caronas de outras pessoas. A seguir o Senhor Presidente colocou a palavra à disposição do Senhor Douglas Ottaño, Assessor Jurídico da Administração Municipal, o qual discorreu sobre os trâmites legais que há muito tempo estão sendo encaminhados para viabilizar a resolução do problema e do pouco êxito em todas as tentativas realizadas pela municipalidade. Após, o Vice-prefeito Sr. Luis Rodrigo Ribas e o Prefeito Municipal Sr. José Roberto fizeram suas manifestações. Disseram que a resolução do problema do transporte coletivo não está ao alcance da Administração Municipal, pois há um processo judicial entre o DAER e o Ministério Público, o que impede a continuidade das tratativas e o atendimento da reinvindicação da população sobre transporte no referido trajeto. O Vice – prefeito e o Prefeito Municipal concluíram dizendo que o Poder Executivo irá emitir Nota de Esclarecimento na terça-feira, informando a população miguelina e regional, ressaltaram também que o interesse da Administração é solucionar o problema e auxiliar no que for necessário para resolver a questão do transporte coletivo intermunicipal. Neste momento o senhor presidente Vereador Clodomiro de Abreu, agradeceu as colocações sobre o problemas do transporte coletivo, salientando sobre a disposição do Poder Legislativo de auxiliar o Executivo no encontro de uma solução para o problema do transporte coletivo entre os municípios de São Miguel das Missões e Santo Ângelo, reiterando que é um problema que está sendo enfrentado por mais de 50 municípios do Rio Grande do Sul.